Visita ao Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein

Tags :

Category : Visitas

No dia 17 de Outubro tivemos a oportunidade de levar alguns professores e alunos para conhecer o CSR – Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein. A simulação realística é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiada por alta tecnologia, que reproduz através de cenários clínicos experiências da vida real, tem como objetivo garantir a segurança no processo de assistência ao paciente.

O objetivo desta visita foi conhecer a infraestrutura do local, e apresentar aos professores e alunos oportunidades de pesquisa nessa área de simuladores para treinamento em saúde e também a possível utilização do espaço para testes de usabilidade.

Agradecemos em especial à coordenadora Regina, médico Jean e analista Nádia, que prontamente nos receberam e possibilitaram esta visita.

Fonte: www.einstein.br/ensino/Paginas/centro-de-simulacao-realistica.aspx