Treinamentos na ABIMO e ANVISA

Treinamentos na ABIMO e ANVISA

O Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos tem entre seus objetivos principais a capacitação de pessoas nos conceitos de Usabilidade e Fatores Humanos.

Nos dias 11 e 12 de Abril, as pesquisadoras Ana Paula, Clarissa e Renata ministraram um curso na Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) em São Paulo. O treinamento abrangeu conceitos em Engenharia de Fatores Humanos e Usabilidade, com exemplos práticos de métodos de avaliação, e um aprofundamento nas normas relacionadas. 23 pessoas estiveram presentes, sendo elas de diferentes setores industriais de produtos para a saúde.

Nos dias 01 e 02 de Junho, as pesquisadoras Ana Paula e Renata tiveram a oportunidade de ministrar esse mesmo curso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em Brasília. Dentre os participantes do treinamento, estavam pessoas da Coordenação de Inspeção de Produtos (CPROD), Gerência de Tecnologia em Equipamentos (GQUIP), Gerência de Tecnologia de Materiais de Uso Em Saúde (GEMAT). O conteúdo do treinamento foi adaptado para atender às necessidades e dúvidas da ANVISA quanto ao tema de Usabilidade e Fatores Humanos em produtos para a saúde.

O laboratório agradece a participação de todos e fica à disposição para novas turmas e necessidades!