Seminários e Palestras com Visitantes Canadenses Sonia e Patricia

Na semana de 6 a 10 de junho, o Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos recebeu novamente dentro do projeto Pesquisador Visitante CNPq, as pesquisadoras canadenses Dra. Patricia Trbovich e Msc. Sonia Pinkney. No início da semana, as pesquisadoras auxiliaram os alunos e pesquisadores da UNIFEI em suas pesquisas e ministraram uma aula na disciplina de Engenharia do Produto para o curso da Engenharia de Produção, com o professor Carlos Mello.

seminario3

No dia 07 de junho, o laboratório promoveu o primeiro Seminário de Pesquisas do Grupo, onde os professores Ana Paula Almeida e Rodrigo Almeida apresentaram suas pesquisas realizadas no período de estágio no exterior na Universidade de Toronto, sob a supervisão da professora Dra Patricia Trbovich. O objetivo do seminário foi promover a troca de experiências entre alunos e pesquisadores do grupo de pesquisa, e com a participação das pesquisadoras estrangeiras, promover discussão sobre novos temas e oportunidades de parceria em temas da área.

palestraMedicina2

No dia 09 de junho, a pesquisadora do LUFH, Clarissa Trzesniak, e também professora na Faculdade de Medicina de Itajubá, organizou uma palestra das pesquisadoras, com o tema Usabilidade e Fatores Humanos Aplicados à Área da Saúde.  Esta palestra aconteceu no auditório Prof. Kleber Lincoln Gomes, às 15h e contou com a presença de acadêmicos, professores e profissionais da saúde. O laboratório agradece a pesquisadora Clarissa e os professores da Faculdade de Medicina de Itajubá por este espaço para apresentação e discussão sobre um tema tão importante, que impacta diretamente no benefício e segurança de profissionais da saúde e pacientes.