SOBRE NÓS

Estamos localizados na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e nos dedicamos a contribuir para a melhoria de interfaces de equipamentos médicos e, consequentemente, contribuir para o bem e saúde dos pacientes e usuários dessas tecnologias.

Origem

A construção do Laboratório foi financiada pelo Ministério da Saúde, diretamente pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos.

O projeto iniciou em 2013, com a meta inicial de construção da área física do laboratório, formação do time de especialistas e elaboração dos processos internos.

O LUFH foi formalmente inaugurado no dia 13 de Novembro de 2014, com a celebração do Dia Mundial da Usabilidade.

Estrutura física

Contamos com uma estrutura de dois laboratórios de simulação, sala de controle e observação, sala de reunião/briefing, recepção e espaço de escritório para as atividades de pesquisa e desenvolvimento.

As salas de simulação são equipadas com toda a estrutura de rede, áudio e vídeo necessária para monitoramento e análise dos testes.

Possuímos simuladores de pacientes e um ambiente representativo baseado em ambiente clínico, o que possibilita a execução de cenários de alta fidelidade para testes de validação.

Os simuladores de pacientes são comandados diretamente da sala de controle, o que torna mais realística a experiência dos usuários que interagem com estes.

laboratorio_foto1