A equipe

PESQUISADORES

Ana Paula Almeida. Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2010), especialista em Engenharia Clínica pelo Instituto Albert Einstein (2010), mestre (2015) e doutora (2020) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá. Trabalhou como voluntária no Allegheny General Hospital em Pittsburg – EUA (2008) e como Engenheira Sênior na Engenharia Clínica do Hospital Albert Einstein (2009 a 2012), atuando também nas áreas de qualidade e melhoria contínua. Atualmente é professora no Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação, realiza pesquisas na área de Engenharia de Fatores Humanos/Usabilidade e Desenvolvimento de Produtos, e coordena as atividades do Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos.

Contato: apssalmeida@unifei.edu.br


Egon Luiz Muller. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1988), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (1991) e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é professor da Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento de Serviços Hospitalares, Especificação de Equipamentos Médico-Hospitalares, Sistema de Apoio a decisão, Dimensionamento de Serviços Hospitalares, Teoria das Filas.
 
 
Contato: egon@unifei.edu.br


Rodrigo Almeida. Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá (2007), mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2009 e 2013), pós-doutor pela Universidade de Toronto, Canadá (2016). Atualmente é professor e coordenador do curso de Engenharia Eletrônica na Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Embarcados e em Avaliação de Usabilidade no desenvolvimento de equipamentos eletrônicos, bem como seu impacto na segurança da informação.

 

Contato: rodrigomax@unifei.edu.br


José Alberto Ferreira Filho.  Mestre em Engenheira Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (1992). Atualmente atua como Pró-reitor de Administração e Professor na Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Médica.

 

 

Contato: jose.alb@unifei.edu.br


Carlos Henrique Pereira Mello.

Graduado em Engenharia Mecânica com ênfase em Gerência da Produção pela Universidade Federal de Itajubá (1994), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá (1998) e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2005). Atualmente atua como professor, tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) e Diretor de Extensão Tecnológica e Empresarial da Pró-Reitoria de Extensão na Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão do Processo de Desenvolvimento de Produtos/Serviços, Gestão da Inovação,  Inovação Aberta (Open Innovation) e Engenharia de Usabilidade/Fatores Humanos.

Contato: carlos.mello@unifei.edu.br


ESTAGIÁRIOS

Natália Marina de Oliveira. Graduanda em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá. Atuou como auxiliar (2016 e 2017) e diretora de Recursos Humanos (2018) no projeto Curso Assistencial Theodomiro Santiago. Atualmente é estagiária no Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos e conselheira no Curso Assistencial Theodomiro Santiago.

 

 
 
Contato: natalia-oliveira97@unifei.edu.br