Aniversário LUFH: 5 anos

Tags :

Category : Blog

No dia 13 de novembro de 2014, há 5 anos atrás, foi inaugurado o Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos (LUFH), um projeto realizado com financiamento direto do Ministério da Saúde.

O LUFH foi criado com o intuito de realizar pesquisas, projetos e serviços relacionados à avaliação de usabilidade de interfaces de produtos e processos na área da saúde.

Desde a inauguração, o laboratório tem contribuído fortemente para o cenário nacional de desenvolvimento de produtos médicos, atuando principalmente com capacitação de empresas, organismos certificadores e reguladores. Além disso, o LUFH atua também com consultoria durante o desenvolvimento de produtos para a saúde e avaliação de usabilidade.

Sendo um laboratório dentro de uma universidade, o LUFH pôde contribuir com a formação de muitos alunos de graduação e pós-graduação, que estão hoje no mercado fazendo a diferença!

É satisfatório notar que a usabilidade é uma preocupação cada vez mais recorrente e nos alegramos em ver nosso objetivo sendo cumprido: contribuir para o bem e saúde dos pacientes e usuários de equipamentos médicos através da melhoria das interfaces.

Parabenizamos e agradecemos a todos os alunos, pesquisadores e professores que passaram pelo LUFH!

Por Natália Oliveira