Instituto Eldorado abre chamada pública para seleção de projetos de Ventiladores Pulmonares Mecânicos

Tags :

Category : Blog

O Instituto de Pesquisas Eldorado abriu uma chamada pública para selecionar um ou dois projetos de Ventiladores Pulmonares Mecânicos já em andamento, para serem acelerados.

Essa iniciativa chamada “Organização do Ecossistema Nacional para Fabricação e Manutenção de Ventiladores Pulmonares Mecânicos”, contará com a participação de outras instituições como CEB (UNICAMP), IPT (USP) e UNIFEI.

O projeto faz parte do programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), que visa atuar no combate à pandemia de COVID-19 dando apoio ao desenvolvimento de equipamentos médicos.

O prazo para submissão de propostas é até dia 5 de agosto (quarta-feira).

Confira o edital para mais informações.